domingo, 19 de janeiro de 2014

"Explorando e Aprendendo: Desenvolvimento Integral em Crianças de 5 Anos"


"Explorando e Aprendendo: Desenvolvimento Integral em Crianças de 5 Anos"

psicomotricidade, movimento,educação infantil

Explorando e aprendendo em um ambiente educacional vibrante, voltado para o desenvolvimento pleno das crianças, nossa abordagem única se concentra em atividades interativas que não só entretêm, mas também cultivam habilidades fundamentais.

Para os pequenos de 5 anos, nossa jornada de aprendizado envolve aprimorar o esquema corporal, lateralidade, orientação espacial e temporal de maneira cativante.

Estas atividades não apenas garantem a diversão, mas também criam uma base sólida para o progresso cognitivo e motor.

ESQUEMA CORPORAL

    Desenho das partes do corpo, recortes e montagens de bonecos;
    Colocar roupas em bonecos e despi-los;
    Tocar no colega identificando, com os olhos vendados as partes do corpo;
     Movimentar o corpo ao som de músicas;
     Musicalização envolvendo as partes do corpo
;
        
LATERALIDADE

        Telefone sem fio;
        Conduzir a bola com o pé e chutar;
        Carregar a bola com uma única mão;
        Imitar: subindo a escada, subindo em ônibus...;
        Jogar a bola para cima e apanhar com uma das mãos;
        Olhar pelo buraco de um cone ou papel, como se fossem binóculo;
        Riscar linhas no chão;
        Atividades artísticas de recorte e picote;
        Picar a bola, etc...
    ORIENTAÇÃO ESPACIAL
             Imitação de gestos;
         Brincadeira dos espelhos;
         Sequência de gestos;
     Fazer linhas no chão quadriculadas e orientar a criança para a direção que devem seguir: para a porta, para a janela, para trás...;
         Saltar dentro, fora, em cima, longe dos objetos
    ORIENTAÇÃO TEMPORAL
                Fixar na parede cartazes com dias da semana e do mês;
           Brinquedos cantados e musicalização;
           Jogos coletivos;
           Atividades rítmicas;
           Cartaz com os termos da meteorologia;
       Questionar as atividades que fizeram no dia anterior ou as que fizeram antes do lanche.

Num cenário onde aprender é também uma forma de brincar, essas atividades não apenas transmitem conhecimento, mas também inspiram a curiosidade natural à infância.

Integrando o lúdico com o educativo, oferecemos uma base sólida para o desenvolvimento infantil, preparando as crianças para explorar o mundo ao seu redor de maneira confiante.

Estas atividades não são apenas uma porta para o aprendizado; são celebrações da vitalidade e descobertas únicas da infância.






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.