terça-feira, 7 de setembro de 2010

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

HISTÓRIA: Era uma vez um país maravilhoso onde cantavam muitos e muitos sabias. Agora já não são tantos assim. Mas o país ainda é maravilhoso. Sabe qual é?

Muito bem!
Corre a notícia que este país de encantos mil, chamado.....Que Pedro Álvares Cabral o descobriu, ficou sendo de Portugal, onde viviam um rei e uma rainha que nele moravam por muito tempo.
Eles tinham um filho, o príncipe Dom Pedro.
Um dia, o rei e a rainha tiveram que voltar para Portugal e o príncipe menino ficou para governar o belo país.
Mas ele cresceu, e cresceu também seu amor por essa terra e do povo por ele.
Um dia, estava o príncipe montado em seu cavalo, às margens do rio Ipiranga, quando recebeu uma mensagem para que deixasse o Brasil e partisse para Portugal.
Dom Pedro não gostou nada disso. Tirou sua espada da bainha e, levantando-a, encheu-se de coragem e gritou: “INDEPENDÊNCIA OU MORTE”.
Desse dia em diante, pela bravura do príncipe, o Brasil deixou de pertencer a Portugal e todos continuaram sonhando em viver felizes para sempre.

DOBRADURAS:
chapéu:
ESPADA : Enrolar a folha de jornal na diagonal,partindo de uma ponta, até a outra extremidade, colar a ponta do rolinho formado.
Dobrar uma das pontas para cima, de maneira a formar uma espécie de alça, que deve ser fixada com fita adesiva.
Desenhe e recorte um círculo com 10 cm de diâmetro no papel catão amarelo e outro com 4 cm de diâmetro , no papel catão verde, colem a menor no centro da maior.
Faça, com a tesoura, um pequeno recorte em forma de cruz no centro dos dois círculos.Então,passar o "rolinho"de jornal por dentro do orifício feito anteriormente até a circunferência ficar logo acima da alça.



Um comentário:

  1. querida Léia as meninas do contra turno fizeram o chapéu e a espada. parabens esse blog está auxiliando nossas companheiras com novas estratégias , pois cada vez vc aborda um assunto relacionado ao conteúdo trabalhado bjs

    ResponderExcluir