terça-feira, 22 de junho de 2010

MATEMÁTICA - JOGO - A MÃOZINHA RÁPIDA

O tabuleiro é uma folha de papel cartão para cada grupo de jogadores (máximo 4)

                                                    

Em cada tabuleiro, colocar 10 fichas com desenhos sem sequência numérica


Desenhe a mãozinha da criança em papel cartão e enfeite como quiser, ou desenhe direto no EVA e recorte. Faça a mãozinha dupla e cole um pálito de churrasco entre elas. 



Coloque as fichas dos números que serão sorteados dentro de um saquinho.



Cada jogador terá a sua mãozinha. A professora sorteia um número, então a criança terá de procurar no tabuleiro a ficha com a quantidade correspondente ao número que a professora sorteou e, imediatamente, bater sobre ela com a mãozinha. A criança que bater primeiro e acertar fica com a ficha para ela.



Ganha a brincadeira a criança que tiver mais fichas no grupo.
Ao final, a professora pode pedir para registro que a criança desenhe as fichas que tem na mão, colocando ao lado do desenho o número correspondente, ou pedir que todos do grupo desenhe as fichas do tabuleiro, colocando os números correspondente no desenho.
Obs.Durante toda a brincadeira as crianças estarão relacionando número à quantidade, fazendo isso também  na hora do registro em folha.

2 comentários:

  1. OI, QUERIDA AMEI A ATIVIDADE-JOGO DE MATEMÁTICA, PODE SE USAR O DADO OU VÁRIOS DADOS DURANTE O JOGOS? A PROPRIA CRIANÇA PODE DESENHAR A MÃO E RECORTAR PARA O JOGO ? OS DESENHOS PODE SER QUALQUER UM? BJS LU.

    ResponderExcluir
  2. também é
    legal leia bjs victoria
    vamos jogar?

    ResponderExcluir