MATEMÁTICA - JOGO - A MÃOZINHA RÁPIDA
Objetivos da Atividade:
Desenvolvimento da Coordenação Motora: A atividade visa aprimorar a coordenação motora fina das crianças, uma vez que elas precisam localizar e bater na ficha específica no tabuleiro.
Reconhecimento Numérico: A busca pelas fichas com base nos números sorteados estimula o reconhecimento numérico, promovendo a familiaridade com os números de forma lúdica.
Promoção da Agilidade e Rapidez: Ao competir para ser o primeiro a bater na ficha correta, a atividade incentiva a agilidade e a rapidez nas respostas, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo.
Interação Social: A competição saudável entre as crianças promove a interação social, o respeito às regras do jogo e o trabalho em equipe.
Estímulo ao Raciocínio Lógico: A relação entre os números sorteados, as fichas no tabuleiro e a ação de bater na ficha correta desafia o raciocínio lógico das crianças, incentivando o pensamento rápido.
COMO JOGAR
Em cada tabuleiro, colocar 10 fichas com desenhos sem sequência numérica
Coloque as fichas dos números que serão sorteados dentro de um saquinho.
Ao final, a professora pode pedir para registro que a criança desenhe as fichas que tem na mão, colocando ao lado do desenho o número correspondente, ou pedir que todos do grupo desenhe as fichas do tabuleiro, colocando os números correspondente no desenho.
Essa atividade proporciona um ambiente dinâmico e divertido para o aprendizado e desenvolvimento infantil.
Ao combinar elementos de coordenação motora, reconhecimento numérico e interação social, ela cria uma experiência educativa que vai além da sala de aula convencional.
A competição saudável contribui para a motivação das crianças, enquanto os desafios cognitivos estimulam o crescimento intelectual.
Além disso, a atividade destaca a importância do trabalho em equipe e do respeito às regras, habilidades essenciais para a vida em sociedade.
Ao final, as crianças não apenas adquirem conhecimento, mas também fortalecem habilidades essenciais para o seu desenvolvimento integral.
OI, QUERIDA AMEI A ATIVIDADE-JOGO DE MATEMÁTICA, PODE SE USAR O DADO OU VÁRIOS DADOS DURANTE O JOGOS? A PROPRIA CRIANÇA PODE DESENHAR A MÃO E RECORTAR PARA O JOGO ? OS DESENHOS PODE SER QUALQUER UM? BJS LU.
ResponderExcluirtambém é
ResponderExcluirlegal leia bjs victoria
vamos jogar?