sexta-feira, 17 de setembro de 2010

HISTORIA DAS CORES

HISTORIA DAS CORES


varios papéis coloridos


Contar histórias é uma maneira encantadora de introduzir as crianças ao mundo das cores, despertando suas imaginações e estimulando a aprendizagem de forma lúdica.

As narrativas proporcionam uma jornada mágica que envolve não apenas os olhos, mas também os corações dos pequenos.

Neste contexto, a história dos papeizinhos, que decidiram correr o mundo em busca de cores, é uma aventura que, além de ensinar sobre tonalidades vibrantes, transmite lições valiosas sobre aceitação e apreciação das diferenças.

Veja também: Cores quentes e cores frias e brincando com as cores

A IMPORTÂNCIA DE CONTAR HISTÓRIAS PARA ENSINAR AS CORES:

A contação de histórias é uma ferramenta educativa poderosa para crianças pequenas.

Ela não apenas apresenta conceitos de forma envolvente, mas também estimula o desenvolvimento cognitivo, emocional e linguístico.

Ao mergulhar em narrativas coloridas, as crianças exploram o universo das cores de maneira mais significativa, associando as nuances a emoções e experiências.

Assim, a história dos papeizinhos torna-se uma oportunidade única de aprender sobre cores de maneira divertida e educativa.

HISTÓRIA DAS CORES

Em uma fábrica, viviam alguns papéis, eram todos brancos e estavam cansados disso.

Um dia, eles resolveram correr o mundo para mudar de cor e só um dele ficou dormindo ( o papel branco).

O primeiro engatou-se num pé de vento, na escuridão da noite, depois , caiu preto, pretinho, da cor da noite, como ele ficou?(Preto).

Para escapar do vento o segundo papelzinho deitou no chão. Arrastou-se tanto na terra, que ficou marrom. Como ele ficou? (Marrom).

Outro papelzinho, muito esperto esperou passar o vento, deitou-se ao sol e foi tingido pelos seus raios dourados, ficou amarelo, amarelo...(amarelo).

Sabe o que aconteceu com os outros papelzinhos???

Um se atirou no mar azul e ficou da cor dele. (azul). Outro foi parar numa floresta muito verde como tudo que estava lá (verde).

Coitado deste, arranhou-se nos espinhos, sangrou e ficou todo listrado de vermelho. Outro caiu num jardim florido de todas as cores, como será que ele ficou (estampado com flores pequenas).

E aquele papelzinho que ficou dormindo lá na fábrica? Como será que ele ficou?(Branco).

Isso mesmo, ele continuou branco sabe por que? Porque gosta de branco, branquinho, limpinho, como o coração das crianças.

Os papeizinhos descobriram que a natureza é uma festa de cores


Na fábrica, o papelzinho que escolheu permanecer branco nos ensina que, mesmo em meio à diversidade das cores, é válido abraçar quem somos.

A história dos papeizinhos revela que a natureza é uma verdadeira festa de cores, e cada matiz tem sua própria história e beleza única.

Ao contar essa história às crianças, buscamos não apenas apresentar o mundo das cores, mas também transmitir a mensagem de aceitação e apreciação da singularidade de cada um.

Que a jornada dos papeizinhos inspire nossos pequenos a explorar a vida com curiosidade, coragem e amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós.