sábado, 18 de setembro de 2010

CORRE-CORRE TRANSITO - MOVIMENTO

No pátio da escola, os alunos vão desenhar com giz várias ruas e, nelas, faixas de pedestre, aquelas listras brancas que existem em quase toda a esquina e que é o lugar certo para se atravessar a rua.
Quando você der o sinal, o pegador tem de tentar pegar os pedestres, mas o pique, o lugar onde não vale pegar, é na faixa de pedestre. Quem estiver na faixa de pedestre não pode ser pego! Quando o carro pegar alguém,eles trocam de lugar.
Professor, para essa atividade você vai precisar de giz e de um espaço amplo. E as ruas podem ser desenhadas como uma espécie de labirinto, lembrando de colocar as faixas de pedestre nas esquinas, que serão os piques. Atravessar nas faixas de pedestre é uma das formas de se prevenir o atropelamento,e isso deve ficar claro durante a brincadeira. Ao final da atividade, discuta com as crianças sobre o perigo de sermos atropelados e sobre o que podemos fazer para evitar isso.

Um comentário:

  1. É preciso trabalhar os perigos do trânsito com os alunos, para que eles possam transmitir essa mensagem para os pais Parabens querida pelo trabalho desenvolvido em seu blog, pois está auxiliando nossos professores Amei o carrinho é um mimo , contagia os alunos e cria um vinculo com a aprendizagem bjs

    ResponderExcluir