quarta-feira, 23 de junho de 2010

RESPOSTA DO COMENTÁRIO - JOGO - MATEMÁTICA

Querida professora:
Esse jogo foi apenas um modelo que o professor com a sua criatividade poderá transforma-lo de acordo com seus objetivos e a fase de seus aluno.
O jogo poderá ter muitas variáveis.
1. Quanto ao dado, por exemplo, uma criança do grupo poderá ficar responsável por jogar os dados, fazer a soma e dizer ao grupo o número para que eles procurem a quantidade.A professora não mais irá sortear os números, com isso as crianças não teriam visão do traçado do número.Depende do que a professora quer com a brincadeira.
2. Quando apliquei essa atividade em minha sala de aula, eu pintei as mãozinhas das crianças, carimbei e recortei, cada criança tinha a sua própria mãozinha para o jogo.Nada impede que a professora queira trabalhar a coordenação motora fina e cada criança desenhe e recorte a sua mãozinha.
3. O jogo poderá ser interdisciplinar com a professora usando desenhos de conteúdos que ela esta trabalhando, seja histórias, transito, meio ambiente, folclore, etc.
4. A professora poderá fazer o mesmo jogo na linguagem oral, coloca-se no tabuleiro as palavras e, ela sorteia o desenho, as crianças deverão localizar e bater com a mãozinha na palavra correspondente ao desenho.
Tudo depende do conteúdo, nível da sala e criatividade do professor.
Espero ter respondido a sua pergunta.
Beijos
Professora Léia

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